21 C
Cuiabá
sexta-feira, 11 julho 2025
HomeCidadesPresidente do TJ inaugura complexo unificado de varas de violência doméstica no...

Presidente do TJ inaugura complexo unificado de varas de violência doméstica no Fórum de Cuiabá

Date:

Related stories

Safra brasileira de grãos deve atingir novo recorde, aponta Conab

Soja deve ter produção de 169,5 milhões de toneladas,...

MT Hemocentro abre neste sábado para receber doações de sangue em Cuiabá

Unidade localizada na região central de Cuiabá vai funcionar...

Governador e prefeito alinham novas obras para Cuiabá em reunião no Palácio Paiaguás

Gestores discutiram parcerias para obras de infraestrutura e mobilidade O...

Redação SNMT

O Judiciário de Mato Groso está ao lado das mulheres vítimas de violência doméstica e nossa voz precisa ecoar, seja nas periferias, seja nas mais luxuosas mansões: Nós compraremos essa briga por você e a acolheremos”, com essa fala a presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas inaugurou, na tarde desta quarta-feira (14 de julho), o complexo unificado de Varas Especializadas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Fórum de Cuiabá.

Agora as duas varas especializadas que tratam do tema estão reunidas em um único lugar localizado no complexo F. As melhorias vão facilitar o acesso das vítimas, pois antes os quatro gabinetes eram espalhadas pelo Fórum que possui mais de 50 mil metros quadrados. A partir de hoje o fórum conta com sala de acolhimento segura e confortável para as vítimas e todos os juízes da mesma competência estão num mesmo local, facilitando reuniões entre eles.

De acordo com a presidente do Poder Judiciário a nova estrutura acolherá de forma mais efetiva as mulheres que chegam ao fórum e que são vítimas de violência doméstica. “As mulheres que virem até nós, saberão que podem contar com a Justiça e terão o aconchego de nossos profissionais. Trazê-las para perto de nós e garantir que elas não recuem e que tenham força, pois o Judiciário estará ao lado delas”, comentou emocionada Maria Helena, que tem como sua maior bandeira aperfeiçoar o atendimento da justiça estadual para as mulheres vítimas de violência doméstica.

A partir de agora os juízes da 2ª Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, Jeverson Luiz Quinteiro e Tatiane Colombo e os magistrados da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, Ana Graziela Vaz de Campos e Jamilson Haddad Campos dividem o mesmo complexo de varas.

Quebre o ciclo – O TJMT, sob a presidência da desembargadora Maria Helena Póvoas, lançou em março deste ano a campanha ‘A vida recomeça quando a violência termina: quebre o ciclo’ para enfrentamento da violência doméstica contra a mulher. O fortalecimento de ações como esta, voltada à violência contra a mulher é uma das seis diretrizes da atual gestão do Poder Judiciário estadual (biênio 2021/2022).

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here