Etapa terá jogos de ida e volta, com previsão de início em 30 de abril
Os 16 confrontos da terceira fase da Copa do Brasil foram definidos nesta quarta-feira (9), após sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os jogos serão disputados em sistema de ida e volta, com partidas previstas para as semanas dos dias 30 de abril e 21 de maio.
O destaque da rodada é o duelo entre Palmeiras e Ceará, único confronto entre clubes da Série A do Brasileirão. Atual campeão da competição, o Flamengo enfrentará o Botafogo-PB. Três confrontos terão caráter regional: Novorizontino x Corinthians, Retrô-PE x Fortaleza e Brusque x Athletico-PR.
A cerimônia de sorteio foi dividida em duas etapas: definição dos confrontos e, em seguida, sorteio dos mandos de campo. A distribuição levou em conta critérios de segurança, como a impossibilidade de dois clubes da mesma cidade jogarem no mesmo dia.
Essa é a primeira fase da Copa do Brasil com partidas de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.
Além dos 20 times que se classificaram nas fases anteriores, outros 12 entram na disputa a partir desta etapa. São eles: os oito representantes brasileiros na Copa Libertadores (Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians e Bahia), além de Cruzeiro (9º colocado no Brasileirão 2024), Santos (campeão da Série B), Paysandu (campeão da Copa Verde) e CRB (vice-campeão da Copa do Nordeste).
Cada clube que participa da terceira fase receberá R$ 2,3 milhões como premiação da CBF.
