Operação Lei Seca em Cuiabá prende 10 motoristas por embriaguez ao volante

0
124

As ações ocorreram simultaneamente na Avenida Tenente-Coronel Duarte (Prainha), no bairro Dom Aquino, e Beira Rio, no bairro Grande Terceiro

Duas ações simultâneas da Operação Lei Seca resultaram em 10 prisões em flagrante por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (20), em Cuiabá. Quatro dessas prisões foram agravadas por outros crimes, como porte de droga e ausência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As operações ocorreram nas avenidas Tenente-Coronel Duarte (Prainha), no bairro Dom Aquino, e Beira Rio, no bairro Grande Terceiro. Entre os casos agravados, três motoristas não possuíam CNH e um foi flagrado com uma porção de droga ilícita.

Ao todo, 165 veículos foram fiscalizados e 170 testes de alcoolemia aplicados entre 3h e 6h da manhã. As ações resultaram ainda na remoção de 37 veículos — 31 carros e 6 motocicletas — e na emissão de 67 autuações por diversas infrações, como consumo de álcool, falta de habilitação e ausência de licenciamento.

A multa para quem dirige sob efeito de álcool é de R$ 2.934,70, podendo dobrar em caso de reincidência. Além disso, o condutor responde criminalmente, com exigência de fiança, e pode ter a CNH suspensa.

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), ligado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), e conta com apoio de diversos órgãos, como BPMTran, Deletran, Semob, Detran, Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here