Operação Lei Seca em Cuiabá prende nove por embriaguez e remove 43 veículos

0
68

Ações ocorreram simultaneamente nas avenidas Tenente Coronel Duarte, e Beira Rio, na madrugada deste domingo (13)

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas simultaneamente em Cuiabá, na madrugada deste domingo (13), resultaram na prisão de nove pessoas por embriaguez ao volante e na remoção de 43 veículos. As ações ocorreram nas avenidas Tenente Coronel Duarte, no bairro Dom Aquino, e Beira Rio, no bairro Grande Terceiro.

Entre os detidos, um motorista também foi autuado por resistência, ameaça e dano ao patrimônio público. No total, 292 veículos foram fiscalizados e 210 testes de alcoolemia realizados. As operações começaram por volta das 2h e emitiram 83 multas por infrações como dirigir sob efeito de álcool, falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ausência de licenciamento obrigatório, entre outras irregularidades.

Do total de veículos removidos, 37 eram carros e seis, motocicletas. Em casos de embriaguez ao volante, além da prisão e necessidade de fiança para responder em liberdade, o condutor é penalizado com multa de R$ 2.934,70 — valor que pode dobrar em caso de reincidência — e tem a CNH suspensa.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e contou com a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Detran-MT, Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here