Corinthians vence Palmeiras na final do paulistão feminino e fica próximo do título

0
211

Na Neo Química Arena, Brabas seguram Palestrinas, fazem 1 a 0 e ficam a um empate do título estadual

O Corinthians deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Paulista Feminino 2024 ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida da final, disputado nesta sexta-feira, na Neo Química Arena. O gol da vitória saiu logo no início do jogo, aos sete minutos do primeiro tempo, quando a meia Gabi Zanotti recebeu passe de Millene e, com força, abriu o placar para as Brabas.

O primeiro tempo foi de total domínio do Corinthians, que pressionou o Palmeiras desde o começo, dificultando a saída de bola das adversárias. As oportunidades continuaram surgindo para o time alvinegro, com Millene e Vic Albuquerque levando perigo à goleira de Tapia. O Palmeiras, por sua vez, teve dificuldades para atacar, com o único lance de real perigo vindo de Fê Palermo, que finalizou pela parte de fora da rede. A equipe corinthiana chegou a bater na trave com Isabela e a ampliar no final, mas o gol foi anulado por impedimento de Vic Albuquerque.

Na segunda etapa, o Palmeiras melhorou em termos de posse de bola, mas não conseguiu criar chances claras de gol. A defesa do Corinthians, liderada por Paulinha, estava bem posicionada para neutralizar as investidas do Verdão. A melhor chance do Palmeiras veio aos 26 minutos, quando Laís Estevam teve um bom chute defendido por Lelê. Aos 33, a atacante teve outra oportunidade, mas desperdiçou, mandando a bola por cima do gol. Nos acréscimos, o Palmeiras pressionou ainda mais, mas Paulinha evitou o gol de empate, tirando uma cabeçada de Poliana em cima da linha.

Com 34.736 torcedores presentes, o jogo registrou o maior público da história do Paulistão Feminino 2024. O Corinthians agora leva a vantagem de um gol para o jogo da volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (20), às 15h30, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), com torcida exclusivamente palmeirense no estádio.

Com a vitória por 1 a 0, o Corinthians pode ser campeão até com um empate no segundo jogo, enquanto o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para levar o título. Se as palmeirenses vencerem por um gol, a decisão será nas penalidades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here