A jornalista Lucélia Andrade, de 35 anos, morreu nesta quinta-feira (24), vítima da Covid-19, no município de Tangará da Serra (a 252 km de Cuiabá). A comunicadora estava internada há algumas semanas em um hospital regional.
Em nota, a prefeitura informou que Lucélia era de família tradicional no município. A trajetória da jornalista que atuou como repórter e apresentadora em Tangará da Serra, bem como atuou no Jornal Diário da Serra e O Jornal, no site Tangará em Foco, Rádio Pioneira e na Record TV.
O prefeito Vander Masson (PSDB) lamentou a morte da jornalista e decretou luto oficial por três dias.
“Aos familiares e amigos, nossos mais sinceros sentimentos. Que Deus possa confortar o coração de cada um nesse momento difícil”, diz trecho da nota.
Dados da Covid-19 em MT
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (24), 445.690 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.826 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 440 internações em UTIs públicas e 362 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 79,14% para UTIs adulto e em 41% para enfermarias adulto.