Corinthians também tropeça e perde do Huracán na Neo Química Arena
O Vasco iniciou sua campanha na Copa Sul-Americana com um empate amargo. Na noite desta quarta-feira (2), o Cruzmaltino abriu dois gols de vantagem por duas vezes, mas permitiu a reação do Melgar, do Peru, e ficou no 3 a 3 no Estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustín, em Arequipa. A partida foi válida pelo Grupo G da competição.
O time carioca começou bem e abriu o placar logo aos dois minutos, com um belo chute de Philippe Coutinho no ângulo esquerdo. Aos 24, o Melgar desperdiçou um pênalti com Tomás Martínez, que bateu para fora. Melhor para o Vasco, que ampliou aos 31 minutos com Pablo Vegetti, após passe de Coutinho.
Os peruanos descontaram aos 38, com Gregorio Rodríguez de cabeça. No início do segundo tempo, aos cinco minutos, Vegetti voltou a marcar e deixou o Vasco novamente com dois gols de vantagem. No entanto, o Melgar reagiu. Aos 34, Facundo Castro cabeceou para diminuir, e, dez minutos depois, Kenji Cabrera garantiu o empate para os donos da casa. O Vasco ainda foi pressionado nos acréscimos, mas segurou o resultado.
O Cruzmaltino volta a campo na Sul-Americana na próxima terça-feira (8), às 21h30, contra o Academia Puerto Cabello, da Venezuela, em São Januário. Antes, no sábado (5), enfrenta o Corinthians, às 18h30, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Corinthians estreia com derrota em casa
O Corinthians, próximo adversário do Vasco, teve uma estreia pior na Sul-Americana. Jogando na Neo Química Arena, o Timão foi derrotado pelo Huracán, da Argentina, por 2 a 1. A equipe paulista não havia perdido em casa em 2024, mas viu sua invencibilidade cair na primeira rodada do Grupo C.
O Huracán abriu o placar logo aos cinco minutos, com Leonardo Sequeira, de cabeça. O Corinthians respondeu aos 12, também pelo alto, com Raniele, após cruzamento de André Carillo. Aos 35, Gustavo Henrique afastou mal e Sequeira aproveitou para marcar o segundo. No segundo tempo, o atacante argentino ainda balançou as redes novamente, mas o gol foi anulado por impedimento.
O Timão tentará a recuperação na próxima terça-feira (9), contra o América de Cali, da Colômbia, no Estádio Pascual Guerrero.