Politec identifica três novas vítimas encontradas em cemitérios clandestinos em Mato Grosso

0
38

Vítimas são provenientes dos cemitérios clandestinos de Lucas do Rio Verde e Rondonópolis em janeiro e fevereiro deste ano.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou, por meio de exame de DNA, três novas vítimas encontradas em cemitérios clandestinos nos municípios de Lucas do Rio Verde e Rondonópolis, em janeiro e fevereiro deste ano.

Entre as vítimas identificadas estão Lucas Davi da Silva Farias e Pollicarpo Ferreira Alves, cujos corpos foram localizados enterrados às margens do Rio Vermelho, na região do bairro Vila Goulart, em Rondonópolis. A terceira vítima, Fabiano Mendes Leite, foi encontrada no cemitério clandestino de Lucas do Rio Verde.

Com esses novos resultados, a Politec já conseguiu identificar sete das doze vítimas localizadas em Lucas do Rio Verde e quatro das onze vítimas descobertas no cemitério clandestino de Rondonópolis.

A identificação foi possível graças à análise de DNA realizada no Laboratório Forense da Capital. Familiares das vítimas forneceram amostras genéticas, que foram comparadas ao material biológico dos corpos encontrados.

Coleta de material genético para identificação

A Politec reforça que familiares de pessoas desaparecidas – como pais, mães, filhos ou irmãos – podem procurar uma unidade do Instituto de Medicina Legal (IML) para a coleta de material genético. Os perfis são inseridos no Banco Nacional de Perfis Genéticos, onde passam por buscas automáticas em todo o país para tentar identificar outras vítimas ainda sem reconhecimento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here