Abordagens foram feitas em dois pontos da avenida das Torres na noite de sexta-feira (11) e madrugada de sábado (12)
Duas edições da Operação Lei Seca, realizadas entre a noite de sexta-feira (11) e a madrugada deste sábado (12), em Cuiabá, resultaram na prisão de 14 condutores por dirigirem sob efeito de álcool. As ações ocorreram em dois pontos distintos da Avenida das Torres, nos bairros Santa Cruz II e Recanto dos Pássaros.
Durante a operação, outras duas pessoas também foram detidas: uma por entregar veículo a motorista não habilitado e outra por adulteração de sinais identificadores do veículo.
Ao todo, foram emitidos 73 autos de infração, sendo 28 por embriaguez ao volante, 13 por recusa ao teste do bafômetro, seis por dirigir sem habilitação, 18 por conduzir veículo não licenciado e oito por outras irregularidades.
As equipes realizaram 141 testes de alcoolemia, fiscalizaram 136 veículos, autuaram 56 e removeram 34.
A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com apoio do Batalhão de Trânsito, Polícia Militar, Semob, Delegacia de Trânsito, Detran, Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.