Operação Lei Seca em Cuiabá registra nove autuações criminais, oito por embriaguez ao volante

0
169

A fiscalização abordou 125 veículos e realizou 127 testes de alcoolemia durante a operação

A Operação Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (6), em Cuiabá, resultou em nove autuações criminais, sendo oito por embriaguez ao volante — uma delas associada a outro delito de trânsito — e uma por porte ilegal de drogas.

Conforme relatório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), 125 veículos foram abordados e 127 condutores realizaram o teste de alcoolemia. Um dos motoristas autuados, além de estar sob efeito de álcool, dirigia sem habilitação, o que agravou as penalidades aplicadas.

A operação ocorreu na avenida Miguel Sutil, no bairro Santa Helena, sob o viaduto da Rodoviária, entre 3h e 6h30. No total, 41 veículos foram removidos — 27 carros e 14 motocicletas — e 88 autos de infração foram lavrados.

Esta foi a 26ª edição da Operação Lei Seca em 2025, ação coordenada pela Sesp, por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, além da Guarda Municipal de Várzea Grande e da Semob de Cuiabá, conforme a localidade da operação.

Segundo a legislação vigente, o motorista flagrado dirigindo sob efeito de álcool é autuado criminalmente, sendo necessária a fiança para responder em liberdade. A multa inicial é de R$ 2.934,70, podendo dobrar em caso de reincidência. O condutor também tem a CNH suspensa por até 12 meses, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e normas do Contran.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here