Mulher é presa em Cuiabá suspeita de abandonar filha recém-nascida em sacola no CPA 4

0
57

Após denúncia do suposto pai da menina, militares identificaram e abordaram mulher em uma residência no bairro Doutor Fábio

Uma mulher de 35 anos foi presa por policiais militares do 9º Batalhão no último sábado (12), no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá, suspeita de ter abandonado a própria filha recém-nascida em uma sacola plástica no bairro CPA 4. A prisão ocorreu dois dias após o resgate da criança, que foi encontrada por populares na quinta-feira (10), dentro de uma lixeira na avenida Curió.

Segundo o boletim de ocorrência, a prisão da suspeita foi possível após a atual namorada do suposto pai da recém-nascida tomar conhecimento do caso pela imprensa e alertar o companheiro. O homem, por sua vez, colaborou com os policiais e indicou o paradeiro da mulher, que vivia sozinha em uma quitinete no bairro Doutor Fábio.

Durante a abordagem, a suspeita confessou o abandono da criança. Ela afirmou que procurou o pai da menina em busca de ajuda, mas que ele teria se recusado a prestar qualquer apoio. Alegou ainda que já tem outros filhos, vive sozinha e não teria condições de cuidar da recém-nascida.

A mulher relatou que recebeu alta do hospital na terça-feira (7) com a bebê, que não foi registrada, e que na manhã da quinta-feira (10) abandonou a criança dentro de uma sacola. Após a confissão, ela foi detida e encaminhada à delegacia, onde o caso foi formalizado.

O resgate

A recém-nascida foi resgatada por policiais militares do 3º Batalhão durante patrulhamento de rotina no bairro CPA 4. A equipe foi abordada por moradores da região, que denunciaram terem ouvido o choro de um bebê vindo de uma lixeira.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram a criança dentro de uma sacola plástica, ainda com o cordão umbilical e restos de placenta nos cabelos. A bebê, que vestia roupas e se movimentava bastante, aparentava ter cerca de três dias de vida.

Imediatamente, os militares levaram a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, onde ela foi atendida por uma equipe médica. A recém-nascida pesava aproximadamente três quilos e foi estabilizada. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here