Carioca devolveu a derrota sofrida há 4 dias para Jonghoon, na Índia
O brasileiro Hugo Calderano, número cinco do mundo no tênis de mesa, teve uma estreia marcante no WTT Champions de Incheon, na Coreia do Sul. Na madrugada desta quarta-feira (2), o carioca venceu o sul-coreano Lim Jonghoon, 43º no ranking mundial, por 3 sets a 0 (11/7, 11/3 e 11/8), garantindo sua vaga nas oitavas de final.
O triunfo teve um gosto especial para Calderano, que conseguiu devolver a derrota sofrida para o mesmo adversário há apenas quatro dias, no WTT Contender de Chennai, na Índia. Na ocasião, o sul-coreano venceu por 3 sets a 2 e eliminou o brasileiro na fase de oitavas de final.
Agora, Calderano aguarda a definição de seu próximo adversário, que sairá do confronto entre o norte-americano Kanak Jha (28º) e o sul-coreano An Jaehyun. A partida entre os dois está marcada para 1h11 (horário de Brasília) desta quinta-feira (3).
Na estreia, o brasileiro chegou a ceder o empate em 3 a 3 no primeiro set, mas logo retomou o controle e fechou a parcial em 11/7. No segundo set, dominou completamente o jogo e venceu por 11/3. Na terceira parcial, Lim Jonghoon tentou reagir, chegou a liderar por 3 a 1, mas Calderano virou o placar e garantiu a vitória ao fechar em 11/8.
Bruna Takahashi se despede da competição
No torneio feminino, a paulista Bruna Takahashi, 18ª colocada no ranking mundial, enfrentou um duelo equilibrado contra a romena Bernadette Szocs, número 13 do mundo. A brasileira chegou a vencer um set, mas acabou derrotada por 3 sets a 1 (10/12, 7/11, 12/10 e 5/11) e foi eliminada na primeira rodada.
Os torneios WTT Champions concedem 1000 pontos no ranking mundial aos campeões das categorias masculina e feminina, enquanto os vice-campeões somam 700 pontos. A competição é a segunda mais importante do circuito internacional, ficando atrás apenas do Grand Smash.
Agenda do WTT Champions de Incheon
- Quinta (3) e sexta (4): Oitavas de final
- Sábado (5): Quartas de final
- Domingo (6): Semifinais e final