Substituto do multicampeão Hamilton fez também a maior quilometragem
Lewis Hamilton completou mais voltas que a distância de uma corrida inteira em seu primeiro teste pela Ferrari nesta quarta-feira (26). No entanto, quem brilhou na abertura das atividades no circuito de Sakhir, no Bahrein, foi o jovem italiano Andrea Kimi Antonelli, substituto do britânico na Mercedes, que liderou a tabela de tempos e registrou a maior quilometragem do dia.
O heptacampeão mundial de Fórmula 1 deu um total de 70 voltas e marcou o quinto melhor tempo na sessão da manhã. Apesar disso, os tempos ainda não são um fator determinante neste estágio inicial da pré-temporada.
Antonelli, de apenas 18 anos, foi o primeiro a entrar na pista e fechou as quatro horas iniciais na liderança, com uma volta de 1min31s428 usando pneus médios. Ele completou 78 voltas sem incidentes.
Na Red Bull, Liam Lawson, novo companheiro de Max Verstappen, ficou com a segunda posição na tabela de tempos, apenas 0s132 atrás de Antonelli. Alex Albon, da Williams, foi o terceiro mais rápido. Lawson registrou 58 voltas, enquanto Albon completou 63.
Yuki Tsunoda, da Racing Bulls, terminou em quarto lugar e igualou a marca de 78 voltas de Antonelli. O britânico Oliver Bearman, estreando pela Haas, também teve um dia produtivo, percorrendo 72 voltas.
Outro novato, o australiano Jack Doohan, testando para a Alpine, terminou a sessão na sexta posição, com 68 voltas completadas. Seu compatriota Oscar Piastri, representando a McLaren, ficou em oitavo e registrou 66 voltas.
As equipes terão mais dois dias de testes no Bahrein antes do início oficial da temporada, que começa no dia 16 de março, na Austrália.