Brasileiros largam bem na etapa de Gold Coast da WSL

0
156

Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase

O Brasil teve um bom início na etapa de Gold Coast, na Austrália, válida como a sexta parada da temporada da Liga Mundial de Surfe (WSL). Na noite desta sexta-feira (2), pelo horário de Brasília, oito surfistas do país garantiram vaga direta na terceira fase da competição.

Entre os classificados está Italo Ferreira, atual líder do ranking, que brilhou na estreia ao somar 16.03 pontos e superar os australianos Liam O’Brien e Julian Wilson em uma bateria de alto nível. O’Brien fez 15.77 pontos e também avançou, enquanto Wilson, com 14.07, foi para a repescagem.

Outros brasileiros também se destacaram. Yago Dora venceu a bateria contra o compatriota Edgard Groggia e o havaiano Jackson Bunch. Groggia, em terceiro, caiu para a repescagem.

Em outras baterias, duplas brasileiras conseguiram avançar juntas. Alejo Muniz e Miguel Pupo superaram o sul-africano Matthew McGillvray, enquanto Filipe Toledo e Ian Gouveia deixaram para trás o americano Griffin Colapinto.

Samuel Pupo foi o melhor contra Cole Houshmand, dos Estados Unidos, e o indonésio Rio Waina. Já Deivid Silva venceu sua bateria diante dos havaianos Seth Moniz e Barron Mamiya. João Chianca, o Chumbinho, garantiu a classificação ao terminar em segundo, atrás do australiano Ethan Ewing e à frente de Jordan Lawler.

No feminino, a brasileira Luana Silva não conseguiu avançar diretamente. Ela terminou em último na disputa contra Caitlin Simmers, dos Estados Unidos, e a australiana Stephanie Gilmore, e terá nova chance na repescagem.

A próxima chamada da etapa está marcada para as 18h15 deste sábado (3), no horário de Brasília.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here