Seleção treina em horário do jogo para adaptação ao clima de Houston; Raphinha segue fora por lesão
A seleção brasileira realizou, nesta sexta-feira (26), o primeiro treinamento voltado para o confronto contra o Japão, válido pelos 16 avos de final da Copa do Mundo. A partida será disputada na próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston, nos Estados Unidos.
A comissão técnica ajustou a programação para que os atletas treinassem no mesmo horário da partida, simulando as condições que encontrarão em campo. Apesar da previsão de temperaturas próximas aos 33°C, o estádio em Houston conta com teto retrátil e sistema de ar-condicionado, o que deve amenizar o forte calor do verão norte-americano.
Durante os 15 minutos de treino liberados para a imprensa, apenas três jogadores que iniciaram a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia participaram das atividades no gramado: o lateral Douglas Santos e os atacantes Rayan e Vinícius Júnior. Os demais titulares permaneceram realizando trabalhos internos no centro de treinamento do New York Red Bulls.
A atividade contou com 18 atletas, incluindo o goleiro Léo Nannetti, da equipe sub-20 do Flamengo, que auxilia nos treinamentos da Seleção nos Estados Unidos. O grupo realizou aquecimento e exercícios em campo reduzido, priorizando troca rápida de passes, movimentação e finalizações.
O ambiente foi descontraído antes do início dos trabalhos. Os jogadores fizeram um corredor para homenagear o atacante Igor Thiago, que completou 25 anos nesta sexta-feira, com brincadeiras e cumprimentos dos companheiros.
Quem segue fora é o atacante Raphinha. O camisa 11 continua em recuperação de uma lesão na parte posterior da coxa direita, sofrida na vitória sobre o Haiti. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não informou quando o jogador poderá retornar aos gramados.
A delegação brasileira embarca para Houston neste sábado (27), após mais um treinamento no Columbia Park. No domingo (28), a equipe fará o reconhecimento do gramado e a última atividade antes do confronto no estádio do Houston Dynamo, palco da decisão por uma vaga nas oitavas de final.