Brasil encara a Argentina em Buenos Aires pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

0
186

Seleção jogará bastante desfalcada no clássico a partir das 21h desta terça (25)

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

O técnico Dorival Júnior confirmou que a Seleção Brasileira terá seis mudanças em relação à última rodada, quando venceu a Colômbia por 2 a 1. Duas alterações foram por escolha técnica, enquanto quatro foram forçadas por lesões e suspensões. “Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas por opção. Matheus Cunha entra no lugar de João Pedro, e Wesley assume a lateral no lugar de Vanderson. Com seis mudanças, teremos um time preparado para um grande jogo”, afirmou Dorival.

As baixas incluem o goleiro Alisson e o meio-campista Gerson, lesionados, além do zagueiro Gabriel Magalhães e do volante Bruno Guimarães, suspensos por acúmulo de cartões. Para substituí-los, Bento será o goleiro titular, enquanto Murillo, André e Joelinton reforçam o time, que deve ir a campo com: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Rodrygo; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.

A Seleção Brasileira, terceira colocada com 21 pontos, encara uma Argentina que lidera a competição com 28 pontos. Apesar do desafio, Dorival ressaltou a confiança na equipe. “É um grande clássico do futebol mundial. Vamos jogar contra a seleção campeã do mundo e da Copa América, mas nosso objetivo é buscar um grande resultado dentro de campo”, destacou.

A Argentina também terá desfalques importantes, como Lionel Messi e Lautaro Martínez, ambos lesionados. O técnico Lionel Scaloni, no entanto, deve contar com o retorno do volante Rodrigo De Paul, poupado na última rodada contra o Uruguai. A grande aposta ofensiva dos argentinos é o meia-atacante Thiago Almada, autor do gol da vitória sobre os uruguaios.

A provável escalação da Argentina para o confronto é: Dibu Martínez; Tagliafico, Otamendi, Romero e Molina; Enzo Fernández, Mac Allister e Rodrigo De Paul; Thiago Almada, Julian Álvarez e Giovanni Simeone.

O clássico promete ser um dos momentos mais aguardados das Eliminatórias, colocando frente a frente duas das seleções mais tradicionais do futebol mundial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here