Seleção brasileira joga muito mal no estádio Monumental de Nuñez
A seleção brasileira sofreu uma dura derrota para a Argentina na noite desta terça-feira (25), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Em uma atuação apagada, a equipe comandada por Dorival Júnior foi goleada por 4 a 1 pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas e ainda não garantiu vaga na Copa do Mundo. Já a Argentina, que entrou em campo já classificada, segue na liderança com 31 pontos. O Brasil permanece na quarta colocação, com 21.
Desde o apito inicial, os argentinos dominaram a partida e abriram o placar logo aos três minutos, com Julián Álvarez. O segundo gol veio aos 12, quando Enzo Fernández completou cruzamento de Molina. O Brasil pouco criava, mas conseguiu descontar aos 26 minutos, após erro de Cristian Romero, que permitiu a finalização certeira de Matheus Cunha.
A reação brasileira durou pouco. Dez minutos depois, Mac Allister aproveitou lançamento de Enzo Fernández e marcou o terceiro da Argentina. Na segunda etapa, mesmo com mudanças na equipe, o Brasil seguiu sem reação e sofreu o quarto gol aos 25 minutos, quando Simeone fechou a goleada após cruzamento de Tagliafico.
A derrota aumenta a pressão sobre a seleção brasileira, que precisa melhorar seu desempenho para garantir presença no próximo Mundial e se colocar entre os favoritos ao título.