Com show de Claudia Martínez, Paraguai goleia Bolívia por 4 a 0
A seleção brasileira feminina venceu a Venezuela por 2 a 0 na noite deste domingo (13), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, Equador, em sua estreia na Copa América de futebol feminino. Com o resultado, o Brasil soma três pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo B. A partida foi transmitida pela TV Brasil.
Jogando a 2.850 metros de altitude, a equipe brasileira sentiu os efeitos da condição e teve dificuldades no primeiro tempo, permitindo que a Venezuela criasse algumas chances perigosas. Aos 23 minutos, a volante Dayana Rodríguez assustou com um chute que passou muito perto do gol defendido por Lorena.
Apesar do início equilibrado, o Brasil foi eficaz quando teve a oportunidade. Aos 31 minutos, a zagueira Isa Haas lançou Gio pela direita. A atacante cruzou na medida para Amanda Gutierres, que completou para o fundo da rede. No segundo tempo, o técnico Arthur Elias promoveu mudanças na equipe, e aos 43 minutos a volante Duda Sampaio marcou o segundo gol, garantindo a vitória brasileira.
A seleção volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 18h (horário de Brasília), para enfrentar a Bolívia.
Também neste domingo, o Paraguai goleou a Bolívia por 4 a 0 e assumiu a liderança do grupo. O destaque da partida foi a jovem atacante Claudia Martínez, de 17 anos, que marcou três gols. Lice Chamorro fechou o placar nos acréscimos, consolidando a superioridade paraguaia na estreia.