Basta abrir os sites e as páginas da política e desse mundo público que uma observação é tão clara e cristalina que qualquer petardo de insurgências eleitorais cai por terra na próxima visita aos veículos sobre os nomes que se colocam… Não dura uma tarde o assanhamento.
Esse fim de semana surgiu das sombras Sinopenses o nome de Nilson Leitão como candidato com direito a anúncio de apoio de Bolsonaro, foto de caminhada junto e faltando só segurar o copo com canudinho pra enfeitar o petardo do “solta aí pra ver se cola”… Não deu certo, o Presidente já desmentiu a notícia e a desmoralização mostrou dentes amarelos.
BOLSONARO está ligado no movimento minha gente, nas suas conversas com Guedes de avaliações Estaduais, quando chegam no MT e seus números, aquilo que a dupla sonha para os Estados está ali materializado… Mato Grosso é exemplo nacional de prosperidade, seus prognósticos são fantásticos e seus projetos não são falácias de palanques.
Estamos reconstruindo um Estado que estava falido, sem perspectivas, cheio de problemas dados como insolúveis é uma insatisfação generalizada da sociedade… Sainos do abismo e estamos entrando no paraíso pela porta da frente.
2 anos e pouco depois somos o Eldorado Brasileiro. Caixa forte, dívidas sanadas, funcionalismo recebendo antes do vencimento, obras reais acontecendo, projetos entrando a todo vapor e com lastro para realizar, ferrovias sonhadas ficando reais, progresso, fartura, desenvolvimento… Tudo o que Guedes corre atrás e que Bolsonaro luta para conquistar.
Aí, vem os políticos que estão apagados, soltam seus últimos suspiros tentando espaços e acham mesmo que o Capitão vai trocar a FERRARI em movimento por uma KOMBI cheia de reprovados recentes em urnas? Ilógico né?
O Sr. Messias tem muitos defeitos, intempestivo e falastrão as vezes erra feio, mas de burro não tem absolutamente nada.
Se ficar neutro vai perder votos, se apoiar um candidato desses perdedores atuais, perde prestígio, se não participar da campanha de MM pode ser que veja até outro candidato levar seu maior reduto eleitoral desse Brasil por outros caminhos não Bolsonaristas…
É, Mendes está com bola cheia, vai ser disputado por muitos ainda e as eleições nunca estiveram para alguém de forma tão consciente e certeira como está para ele hoje.
Ano que vem RGA, gás, pontes, mais uns dois mil km de pavimentação, hospitais novos, ações sociais que estão mesmo funcionando e uma oferta de gente querendo estar junto no palanque que será talvez seu único problema… Este será o fator a se administrar.
O resto é só petardo, conversa fiada e gente sem chance eleitoral querendo uma vaga de alguma coisa pra espantar o ostracismo.
Gestão, austeridade e trabalho, era só isso que precisávamos.
Está funcionando, queremos mais.
Com mais quatro anos assim seremos imbatíveis no cenário político, produtivo e empresarial Brasileiro e mundial.
Este é o caminho.
Avante
Halisson Lasmar é jornalista e publicitário