Governo de Mato Grosso republica edital para obras do BRT com inclusão de drenagem na Avenida Prainha

0
94

Licitação será realizada no dia 5 de maio, às 14h, pelo Sistema de Aquisições Governamentais (Siag)

O Governo de Mato Grosso republicou, nesta terça-feira (15.4), o edital para a contratação das obras de implantação do Sistema BRT (Bus Rapid Transit), que irá atender os municípios de Cuiabá e Várzea Grande. A nova versão do documento, publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, inclui as obras de drenagem na Avenida Prainha, em Cuiabá, uma demanda determinada pelo governador Mauro Mendes para solucionar os recorrentes alagamentos na região.

Com a atualização, o valor de referência do contrato foi ajustado para R$ 156.736.162,08, e o prazo previsto para a execução dos serviços é de 180 dias. A abertura das propostas será no dia 5 de maio, às 14h, por meio de disputa eletrônica no Sistema de Aquisições Governamentais (Siag), com vitória para a empresa que apresentar o menor valor.

A empresa vencedora será responsável pela elaboração dos projetos básicos e executivos, além da execução da infraestrutura da linha Várzea Grande – CPA. Essa etapa inclui a finalização das obras em Várzea Grande e a implantação da infraestrutura em Cuiabá, no trecho entre a ponte Júlio Müller e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), abrangendo também drenagem, iluminação pública e paisagismo.

Outros trechos do sistema, como a ligação entre a região do Coxipó e o centro da capital, além das estações, terminais e demais estruturas, serão contratados em editais futuros, com processos separados.

Enquanto isso, o Consórcio BRT segue com as obras em andamento na Avenida da FEB, em Várzea Grande, e na Avenida do CPA, em Cuiabá, até o Crea. O prazo contratual para a conclusão desses trechos é de 150 dias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here