Nesta quinta-feira (11), a Ação Cultural e a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) iniciam mapeamento para identificar a real situação dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc por meio dos editais estaduais. O trabalho deve ocorrer até o dia 30 de novembro.
Após o mapeamento, a Ação Cultural vai realizar capacitação e consultoria especializada para os proponentes que ainda não conseguiram executar ou prestar contas de seus projetos. O objetivo é chegar ao dia 31 de dezembro – último prazo para execução e prestação de contas – com todos os projetos em dia.
“A Lei Aldir Blanc é um divisor de águas para a cultura em Mato Grosso e em todo o Brasil. Com absoluta certeza, a lei cumpriu sua missão. Um projeto muito amplo com objetivos diversos, suprindo as necessidades que este momento de dificuldade exige”, destaca Beto Dois a Um, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.
O trabalho de orientação técnica será de responsabilidade do consultor cultural Adriano Souza e o mapeamento faz parte do projeto de Capacitação e Consultoria em Prestação de Contas, realizado com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).