O Big Brother Brasil chega a sua reta final nesta semana. Para mim, o reality funciona como um verdadeiro laboratório de análise social, no qual vários tipos de personalidades, de diferentes classes e segmentos, convivem diante das câmeras para avaliação de comportamento. Por isso gera tanta identificação com o público, que se vê nas situações e se envolve com as histórias.
Outra teoria que justifica tamanha audiência deste programa se fundamenta no fato de que gostamos de assistir as desventuras humanas, tais como gente na xepa, pagando castigo do mostro, as provas de resistência para alcançar a liderança, os paredões que finalizam em eliminações.
Teorias à parte, eu sou um telespectador assíduo, todavia sequer recordo o nome de quem venceu o BBB 19. Embora recorde de detalhes como a inteligência e perspicácia da Manu Gavassi no BBB 20. No mesmo sentido, vislumbro as mesmas características em Arthur Aguiar, desta edição. Acho ambos geniais, sensíveis e educados, e nos proporcionam aulas de elegância.
Se mais tarde possibilitarem repetir escalações anteriores, recomendaria os dois, pois certamente garantiriam a audiência. Se isso acontecer, eu com certeza estarei grudado na telinha.
Parabéns, Arthur e Manu! Sou fã!
Foto: Divulgação
Fernando Baracat