Brasileiro volta a pista às 14h54 de domingo na prova dos 400m rasos
Após seis meses afastado das pistas, o brasileiro Alison dos Santos, o Piu, fez uma estreia de gala na temporada 2025. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, o atleta venceu os 400 metros com barreiras na noite de sexta-feira (4), na abertura do Grand Slam Track de atletismo, em Kingston (Jamaica), cravando 47s61.
A vitória veio diante de fortes concorrentes: o jamaicano Roshawn Clarke ficou em segundo lugar com 48s20, seguido pelo norte-americano Caleb Dean, que completou a prova em 48s58. Alison foi o único representante brasileiro na competição.
“Minha primeira corrida do ano, estou feliz, a corrida aconteceu”, disse o atleta após a prova. Ele ainda comentou sobre sua próxima disputa: “A sensação é diferente para os 400 m. Estou ansioso”.
Piu volta à pista neste domingo (6), às 14h54 (horário de Brasília), para competir nos 400 metros rasos, enfrentando os mesmos adversários. O evento pode ser acompanhado ao vivo no site oficial do Grand Slam Track.
A última vez que Alison competiu foi em setembro de 2024, na etapa de Bruxelas da Diamond League, onde conquistou seu segundo título da temporada nos 400m com barreiras, com o tempo de 47s93.
Organizado pelo multicampeão olímpico Michael Johnson, o circuito Grand Slam Track reúne oito atletas por prova, divididos em grupos de quatro. Após a etapa na Jamaica, o torneio segue para os Estados Unidos, com disputas em Miami (2 a 4 de maio), Filadélfia (30 de maio a 1º de junho) e Los Angeles (27 a 29 de junho). Ao todo, o circuito reúne 96 provas, incluindo diferentes distâncias de velocidade, barreiras, meio-fundo e fundo.
