São Paulo elimina Ferroviária nos pênaltis e avança à semifinal do Brasileirão Feminino

0
246

Após empate em 1 a 1, Soberanas vencem nos pênaltis por 4 a 2

O São Paulo garantiu vaga nas semifinais da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotar a Ferroviária nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, neste sábado (16), no Estádio do Morumbis, em São Paulo.

As Guerreiras Grenás abriram o placar aos 20 minutos, com Mylena Carioca, após jogada de Júlia Beatriz. Na etapa final, as Soberanas reagiram e empataram logo aos cinco minutos: Bruna Calderan cruzou da direita e Giovanna Crivelari cabeceou firme para igualar o marcador. O jogo seguiu equilibrado até o apito final, repetindo o empate do confronto de ida (0 a 0), o que levou a disputa para as penalidades.

Nos pênaltis, a goleira Carlinha brilhou ao defender a cobrança de Mariana Santos, enquanto Andressa chutou na trave. Jé Soares, Kaká, Bruna Calderan e Maressa converteram para o Tricolor, que venceu por 4 a 2 e selou a classificação.

Agora, em busca do título inédito, o São Paulo enfrentará o Corinthians, em reedição da final de 2023, vencida pelas Brabas alvinegras. O time do Parque São Jorge já havia assegurado a vaga na sexta-feira (15), ao derrotar o Bahia por 4 a 1 no placar agregado.

Neste domingo (17), às 10h30 (horário de Brasília), a TV Brasil transmite ao vivo o duelo entre Palmeiras e Flamengo, que definirá mais um semifinalista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here