Torcedores seguirão por rotas diferentes na final da Copa Libertadores

0
386

Botafogo e Atlético Mineiro se enfrentam na final, em Buenos Aires

Torcedores que viajam de carro até a Argentina para assistir à final da Copa Libertadores entre Botafogo e Atlético Mineiro, no próximo sábado (30), serão acompanhados por agentes das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), com apoio também de policiais militares do Paraná e do Rio Grande do Sul. A operação visa garantir mais segurança para aqueles que utilizam as rodovias federais em direção a Buenos Aires.

Roteiros de Deslocamento

A operação contará com reforços no policiamento nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Uma das medidas de segurança será a separação das rotas para evitar confrontos entre torcedores. Os fãs do Atlético Mineiro seguirão um trajeto a partir de Foz do Iguaçu (PR), com destino a Puerto Iguazú, na Argentina, a partir das 20h do dia 29 de novembro. Já os torcedores do Botafogo seguirão, a partir da 0h do dia 30 de novembro, por uma rota que atravessa a fronteira argentina a partir de Paso de Los Libres, perto de Uruguaiana (RS).

Regras de Viagem e Fiscalização

Durante a viagem, é proibido consumir bebidas alcoólicas, os passageiros deverão viajar sentados e utilizar o cinto de segurança. Apenas documentos de identidade ou passaporte serão aceitos pela imigração argentina. A PRF também alerta que qualquer outro tipo de documento não será aceito.

As autoridades realizarão fiscalizações nos veículos para prevenir crimes, como o transporte de armas e drogas. Além disso, motoristas serão submetidos a testes de alcoolemia e de substâncias que possam comprometer a segurança.

A PRF também recomenda que os viajantes sigam as normas de trânsito e estejam atentos às regras de cada país, com destaque para a exigência de documentos e certificados de motoristas, passageiros e veículos. É fundamental verificar se o seguro do veículo é válido na Argentina.

Por fim, a corporação lembra que os pneus dos ônibus devem estar em boas condições e os cronotacógrafos funcionando corretamente. Motoristas e torcedores que não cumprirem as orientações podem ser impedidos de entrar na Argentina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here