Polícia Militar de Mato Grosso abre a 39ª edição dos Jogos Olímpicos da corporação

0
140

Competições serão realizadas ao longo de uma semana, em diversos pontos da Capital

A Polícia Militar de Mato Grosso iniciou, na manhã desta segunda-feira (18), a 39ª edição dos Jogos Olímpicos da PMMT. O evento, que reúne mais de 300 atletas de todos os 15 Comandos Regionais do Estado, acontecerá até a próxima sexta-feira (22), promovendo competições em modalidades individuais e coletivas.

Cerimônia de Abertura

A abertura oficial foi realizada no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Cuiabá, com a presença de nove delegações participantes, representando unidades como o próprio QCG, os comandos regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Rondonópolis, Primavera do Leste, Barra do Garças, Vila Rica, Água Boa, Cáceres, Pontes e Lacerda, além do Ciopaer, Gefron, CPE e Casa Militar.

A soldado Janaína Soares, do 4º e 11º Comandos Regionais (campeã da última edição dos jogos), foi responsável por conduzir a tocha olímpica e acender a pira olímpica. O juramento dos atletas foi feito pelo terceiro-sargento Nailson Magalhães Sousa, também representante da equipe campeã.

Modalidades Esportivas

Os atletas competirão em diversas modalidades, incluindo futebol masculino, futsal feminino, vôlei de areia, natação, cabo de guerra, tiro esportivo, abordagens e a tradicional prova “pega-ladrão”. Este ano, foram adicionadas novas categorias, como beach tennis, xadrez, sinuca e provas de aptidão física, ampliando o leque de atividades.

Integração e Saúde na Corporação

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou o impacto positivo do evento para a tropa:

“A importância dessa competição está, principalmente, na união e confraternização entre todos nós irmãos de farda. Me sinto no dever de torcer por todos e oferecer uma competição segura e de qualidade, onde o foco está na promoção da nossa saúde, qualidade de vida e todas as qualidades positivas que só o esporte permite em nos proporcionar”, afirmou o comandante-geral.

Doação de Kimonos para Projetos Sociais

Durante a cerimônia, foram entregues 265 kimonos pela Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPCDH) para projetos sociais em Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças e Tangará da Serra. O coronel Mendes ressaltou o papel social da Polícia Militar.

“Somente na Região Metropolitana, mais de duas mil crianças e adolescentes fazem parte desses projetos tão grandiosos. A Polícia Militar, além de garantir a segurança da população, também desenvolve um papel social e possibilita novas oportunidades aliadas à prática do bem, ensinando sobre cidadania, bons valores, contribuindo para uma sociedade mais segura”, afirmou o coronel Mendes, que realizou a entrega dos materiais.

Presenças Ilustres

A solenidade contou com a presença de autoridades como a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), coronel PM Grasiele Bugalho, o secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel PM Cláudio Carneiro, a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves, entre outros líderes da corporação.

Os Jogos Olímpicos da PMMT refletem o compromisso da instituição em promover integração, saúde e valores esportivos entre seus integrantes, além de fortalecer seu papel social na comunidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here