Brasil avança com dois atletas nas semifinais dos 400 metros com barreiras na Olimpíada de Paris

0
127

O Brasil garantiu dois representantes nas semifinais dos 400 metros com barreiras nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta segunda-feira (5), no Stade de France, os atletas Alison dos Santos, conhecido como Piu, e Matheus Lima se classificaram nas respectivas baterias. A disputa pelas vagas na final será nesta terça-feira (6), a partir das 14h35 (horário de Brasília).

Alison dos Santos, campeão mundial em 2022 e medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio, participou da terceira bateria, terminando na terceira posição com o tempo de 48s75. Apesar de liderar grande parte da prova, o favorito brasileiro reduziu o ritmo na reta final, sendo ultrapassado pelo estadunidense CJ Allen e pelo estoniano Rasmus Magi. Ainda assim, garantiu a classificação, já que os três primeiros avançavam.

Matheus Lima, estreante em Olimpíadas e medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, teve uma forte arrancada nos metros finais da quinta bateria, terminando com o segundo melhor tempo de 48s90, atrás apenas do jamaicano Malik James-King.

Principais concorrentes de Piu na luta pelo ouro, o norueguês Karsten Warholm e o estadunidense Rai Benjamin também avançaram às semifinais. Warholm, atual campeão olímpico e recordista mundial da prova, venceu a segunda bateria com 47s58, enquanto Benjamin, prata em Tóquio, marcou 48s82 na primeira bateria.

A final dos 400 metros com barreiras está programada para sexta-feira (9), às 16h45 (horário de Brasília).

Outros Resultados

Na prova feminina dos 400 metros com barreiras, Chayenne da Silva, do Rio de Janeiro, participou da repescagem e terminou na sétima e última colocação com o tempo de 56s56, não conseguindo avançar às semifinais. As atletas Jiadie Mo, da China, e Jessie Knight, do Reino Unido, garantiram as vagas para a próxima fase.

Já Tiffani Marinho, também do Rio de Janeiro, ficou em sétimo em sua bateria dos 400 metros rasos, com 52s62. Ela terá uma nova chance de avançar, competindo na repescagem nesta terça-feira, às 6h20 (horário de Brasília).

No salto com vara, Juliana Campos, de São Paulo, não conseguiu avançar à final. A atleta parou na marca de 4,40 metros, insuficiente para superar o corte de 4,55 metros. Juliana, que enfrentou uma lesão no pé direito durante sua preparação, precisava atingir 4,70 metros ou ficar entre as oito primeiras para avançar.

Nas eliminatórias dos 200 metros, as brasileiras Lorraine Martins e Ana Carolina Azevedo não conseguiram classificação. Lorraine terminou em último na quarta bateria com 23s68, enquanto Ana Carolina, com um tempo de 23s37, também ficou na última posição na sexta bateria.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here