Várzea Grande conquista mais de 100 medalhas e garante vaga em competições nacionais

0
607

Município registra atuação histórica: Foram 82 medalhas de ouro, 13 de prata e 3 de bronze

As delegações esportivas convencionais e paralímpicas de Várzea Grande alcançaram um feito histórico ao conquistar 102 medalhas nos Jogos Paralímpicos e Paradesportivos, realizados entre 30 de julho e 2 de agosto, em Lucas do Rio Verde e Sorriso. O desempenho garantiu ao município o direito de representar Mato Grosso em certames nacionais.

O saldo foi expressivo: 82 medalhas de ouro, 13 de prata e 3 de bronze. O resultado superou os anos anteriores e confirmou o protagonismo da equipe do Centro de Referência de Várzea Grande.

Nos Jogos Estudantis e Escolares, o município também se destacou e assegurou vagas nos Jogos Estudantis Nacionais (JEB’s). Em outubro, em Uberlândia (MG), os campeões estaduais de 12 a 14 anos defenderão Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros, organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Já os atletas de 15 a 17 anos disputarão os Jogos da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em setembro, em Brasília (DF).

Entre os destaques coletivos, o futsal categoria B sagrou-se campeão da etapa estadual dos Jogos Estudantis Mato-grossenses. Já a equipe feminina de futsal da categoria A representará Várzea Grande no JEB’s. No atletismo, o município terá representantes no salto em distância, nos 400 metros rasos (feminino) e no pentatlo masculino (categoria B).

Além de Várzea Grande, também se consagraram campeãs estaduais as equipes de Sinop, Sapezal, Cuiabá, Campo Verde, Sorriso e Primavera do Leste, durante a etapa em Sorriso.

Investimentos no esporte escolar

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), entregou neste semestre um micro-ônibus com 42 lugares para transporte dos atletas, além de kits completos de uniformes para jogos, passeios e agasalhos.

O programa VG Mais Esporte e Lazer, presente em mais de 30 bairros, tem incentivado a prática esportiva entre crianças, adolescentes, adultos, idosos e paratletas.

Para o secretário Igor Cunha, os resultados são fruto de dedicação coletiva:
— Os avanços de Várzea Grande são resultado de um trabalho sério de professores, técnicos e profissionais que transformam vidas. A gestão Flávia/Tião continuará investindo em todas as modalidades, pois o esporte é inclusivo, democrático e abre horizontes para uma vida melhor com mais saúde e cidadania — afirmou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here