Já a dupla de Bruna com Hugo Calderano foram eliminados na segunda rodada
A dupla mista formada por Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi é a única representante brasileira que segue na disputa do Mundial de Tênis de Mesa em Doha, no Catar. Nesta segunda-feira (19), terceiro dia da principal competição da temporada, a parceria brasileira garantiu vaga nas oitavas de final ao superar a dupla do espanhol Daniel Barbosa com a ucraniana Veronika Matiunina por 3 sets a 2, com parciais de 11/8, 9/11, 11/9, 8/11 e 11/7. Os próximos adversários de Teodoro e Takahashi serão Wong Chun Ting e Doo Hoi Kem, de Hong Kong, em data e horário ainda a serem definidos.
No entanto, o dia também trouxe eliminações para o Brasil. A esperada dupla de Bruna Takahashi – irmã de Giulia – com Hugo Calderano foi superada na segunda rodada pelos atuais campeões olímpicos, os chineses Wang Chuqin e Sun Yingsha. Em uma partida rápida de menos de 20 minutos, a parceria asiática venceu por 3 sets a 0, com parciais de 11/2, 11/7 e 11/4 (a ordem correta das parciais citadas no texto original era 11/2, 7/11 e 4/11, mas 7/11 e 4/11 para os brasileiros significaria vitória brasileira nos sets, o que contradiz o 3-0. Assumindo que foi 11/2, 11/7, 11/4 para os chineses).
Giulia Takahashi também competiu no torneio de simples nesta segunda, mas foi eliminada pela egípcia Hana Goda por 4 sets a 1. Outro revés brasileiro no individual foi a derrota de Leonardo Izuka para o chinês Wang Chuqin, vice-líder do ranking mundial, por 4 sets a 0.
Apesar das quedas, as atenções se voltam para esta terça-feira (20), quando Bruna Takahashi e Hugo Calderano retornam à mesa para a segunda rodada do torneio individual. Calderano, atual número 3 do mundo, enfrentará o tunisiano Wassin Essid (124º no ranking). Bruna (16ª do ranking) medirá forças com a norte-americana Sally Moyland (116ª). Laura Watanabe também estará em ação na chave feminina individual, encarando a difícil missão de superar a chinesa Manyu Wang, número 2 do mundo, para continuar sonhando com o título.