Crime ocorreu em um bar no bairro Capela Piçarrão; autor foi detido em flagrante no Pronto-Socorro
O autor do homicídio ocorrido na noite de quinta-feira (20.11), em Várzea Grande, foi preso pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá. O suspeito, de 52 anos, foi autuado em flagrante pelo crime.
A prisão ocorreu após a equipe da DHPP ser acionada para liberar o corpo da vítima, um homem de 44 anos, no Pronto-Socorro de Várzea Grande. Durante o atendimento, os policiais foram informados de que o autor também estava na unidade de saúde, ferido, e ele acabou detido no local.
Segundo o delegado Rogério Gomes, o caso começou quando a vítima fez um Pix de R$ 950 por engano para a conta do suspeito. Ao procurar o bar do homem para pedir a devolução do valor, recebeu apenas parte do dinheiro. O suspeito alegou que o banco havia descontado uma quantia em razão de dívidas.
A vítima retornou ao estabelecimento, acompanhada de outras três pessoas, exigindo o restante do dinheiro. Uma discussão evoluiu para agressão física. Durante o confronto, o suspeito pegou uma faca e golpeou a vítima, que não resistiu aos ferimentos. O autor, também machucado, foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro.
Em depoimento, ele afirmou ter agido em legítima defesa, alegando que foi agredido pela vítima e pelo grupo que a acompanhava.
O homem foi conduzido para a delegacia e autuado em flagrante. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
“As investigações prosseguem para coleta de mais informações, identificação e oitiva de testemunhas, visando ao completo esclarecimento dos fatos”, informou o delegado Rogério Gomes.

