Sport e Santa Cruz repudiam violência entre torcidas organizadas no Recife

0
202

Equipes afirmam que atuarão pela promoção da paz no futebol

Horas após torcedores organizados de Sport e Santa Cruz protagonizarem violentos confrontos nas ruas do Recife, neste sábado (1), as direções dos dois clubes pernambucanos emitiram notas de repúdio e reforçaram o compromisso com a paz no futebol.

O Sport Club do Recife classificou os episódios como “inaceitáveis”, ressaltando que o futebol deve ser um instrumento de união e não de violência. “Esperamos uma atitude enérgica das autoridades para responsabilizar os culpados, independentemente da torcida a que pertençam. O Sport reafirma seu compromisso com a paz, a segurança e o respeito mútuo entre os torcedores”, declarou o clube. A direção também informou que está à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações e na construção de um plano de segurança eficaz.

Já o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, cobrou medidas mais rígidas contra a violência nos estádios. “Essa questão vai muito além do que aconteceu hoje. É algo recorrente no futebol pernambucano e que precisa ser combatido. O Santa Cruz não compactua com esse tipo de comportamento e tomará providências. Vamos implementar o reconhecimento facial nos próximos eventos para reforçar a segurança”, afirmou Rodrigues após a vitória de 1 a 0 de sua equipe sobre o Sport, no estádio do Arruda.

Confrontos resultam em feridos e detenções

Os embates entre torcedores das duas equipes deixaram 12 feridos, que foram encaminhados ao Hospital da Restauração, no Recife. Segundo a unidade de saúde, nove vítimas de agressão física já receberam alta, enquanto três permanecem internadas.

A confusão aconteceu antes do clássico válido pelo Campeonato Pernambucano, que foi mantido apesar da violência. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram cenas de brutalidade entre os torcedores.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que 14 pessoas foram detidas após os incidentes. Além disso, cerca de 650 torcedores foram conduzidos ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) antes do jogo, passaram por revista e foram escoltados até o estádio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here