Valor da licitação é de R$ 68,8 milhões; edital prevê construção de 41 estações
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou nesta quarta-feira (3) o edital para contratação integrada da construção das estações do Sistema BRT em Cuiabá e Várzea Grande. A licitação está prevista para o dia 25 de setembro, com valor de referência de R$ 68,8 milhões.
O processo será realizado por dispensa eletrônica no Sistema de Aquisições Governamentais (Siag), e a empresa vencedora será a que apresentar o menor valor.
O projeto prevê a construção de 41 estações e 36 abrigos laterais no trajeto entre Várzea Grande e a Estação do CPA, totalizando 20 pontos de parada. As estações, em aço, serão em sua maioria fechadas e climatizadas, integrando o sistema inteligente de transporte, com monitoramento, bilhetagem eletrônica e informações em tempo real para os usuários. O valor contempla também a reforma parcial da estação próxima ao aeroporto.
Após a rescisão com o antigo consórcio responsável, a Sinfra dividiu a conclusão das obras em lotes. A construção das estações corresponde ao segundo lote. O primeiro, que inclui o trecho entre Várzea Grande e o CPA, está em andamento pelo Consórcio Integra BRT, que atua na Praça Ulisses Guimarães, na Avenida XV de Novembro e em áreas já abertas pelo Consórcio Construtor BRT.
Outros lotes, como os trechos no Coxipó, a construção de terminais e a sinalização, ainda passarão por novas licitações.