A iniciativa é realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Edital Viver Cultura- Expressões Artísticas da Secel
O show “Akane Canta Mundo”, com repertório diversificado de músicas em vários idiomas interpretadas pela cantora japonesa Akane Lizuka, será realizado na sexta-feira (19.9), às 19h, no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com entrada gratuita.
A iniciativa conta com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Edital Viver Cultura – Expressões Artísticas da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). No repertório, a intérprete e compositora selecionou canções do Japão, Coreia, Quênia, Venezuela, além de músicas em língua curda, em inglês e no estilo mato-grossense rasqueado.
Segundo Lizuka, a música é sua forma mais genuína de comunicação e ultrapassa fronteiras geográficas. Ela afirma que tanto as canções quanto sua interação com os músicos se dão pela linguagem da melodia, o que torna o diálogo musical ainda mais enriquecedor.
A produtora executiva, a venezuelana Yndira G. Villarroel, destaca que o projeto deve ser celebrado por valorizar a diversidade cultural. Para ela, Akane, como mulher imigrante, japonesa e artista, promove um encontro especial do público com músicas de diversos países.
Ainda na sexta-feira (19), às 9h, a cantora se apresentará para crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Ao final do espetáculo, Akane e sua banda participarão de uma roda de conversa com o público.

