SES-MT firma contrato para continuidade de UTI pediátrica no hospital regional de Sinop

0
169

Contrato com a Noroeste Serviços Médicos terá vigência a partir desta quinta-feira (14.11), quando iniciará o procedimento de transição entre empresas

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) assinou, nesta quarta-feira (13 de novembro), um contrato com a empresa Noroeste Serviços Médicos para garantir a continuidade dos serviços na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Regional de Sinop.

O contrato, no valor de R$ 22.812.500, entra em vigor nesta quinta-feira (14 de novembro) e marca o início do processo de transição entre as empresas prestadoras de serviço.

Para segurança dos pacientes, durante a transição, não serão regulados novos pacientes para a UTI pediátrica; entretanto, os pacientes já internados seguirão recebendo atendimento.

“A empresa anterior manifestou desinteresse em continuar o serviço. Por isso, trabalhamos rapidamente para contratar uma nova empresa, garantindo a continuidade deste serviço essencial para a região. A partir de amanhã, iniciaremos a transição para que possamos retomar o fluxo normal de atendimentos o mais rápido possível”, declarou o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo.

A previsão é que a regulação de novos pacientes para a UTI pediátrica seja retomada em até nove dias, e o contrato terá validade de um ano.

Atualmente, a ala pediátrica do Hospital Regional de Sinop conta com 10 leitos de UTI Pediátrica, 15 leitos de UCI Pediátrica, e 5 leitos de enfermaria clínica de retaguarda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here