Pela segunda vez neste ano, os atendimentos haviam sido suspensos em razão da superlotação registrada na unidade
O Hospital Estadual Santa Casa, administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), voltou a atender novos pacientes no Pronto Atendimento Infantil na noite desta quarta-feira (26).
No entanto, a unidade alerta que, caso a superlotação volte a ocorrer, os atendimentos poderão ser novamente suspensos. Para evitar sobrecarga e garantir um fluxo mais eficiente, a recomendação é que a população busque inicialmente as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do seu município.
A suspensão temporária dos atendimentos ocorreu devido à alta demanda registrada na unidade. A medida foi necessária para garantir a qualidade no atendimento dos pacientes já em espera e evitar riscos para aqueles que chegariam posteriormente.
Em 2024, o Pronto Atendimento Infantil da Santa Casa passou por modernização, aumentando sua capacidade diária de atendimento de 70 para 120 pacientes. Apesar da ampliação, o hospital já enfrentou episódios de superlotação, reforçando a importância do uso das unidades de saúde municipais para casos menos graves.
A SES segue monitorando a situação e adotando medidas para oferecer atendimento de qualidade às crianças que necessitam de cuidados emergenciais.