DAE afirma que reparo em adutora em Várzea Grande levará 2 dias, diz DAE
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informou que uma adutora se rompeu na Rua Maracanã, na região Centro Norte, próximo ao Loteamento Embauval. O incidente impactou diretamente o abastecimento de água nos bairros atendidos pelo Sistema I.
Equipes do DAE-VG já estão no local para realizar os reparos e restabelecer o fornecimento de água o mais rápido possível. Até a conclusão dos trabalhos, os bairros abastecidos por essa rede ficarão sem fornecimento.
A água armazenada no reservatório Morro do Urubu será direcionada prioritariamente ao Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG), garantindo a continuidade dos serviços de saúde.
O órgão pede compreensão da população e orienta os moradores a acompanharem as atualizações pelos canais oficiais do DAE. Assim que houver uma previsão para a normalização do abastecimento, novas informações serão divulgadas.
Bairros afetados
- Água Vermelha
- Paula I (2ª Etapa)
- Paula I
- Marajoara I
- Portal da Amazônia
- Jardim Glória I
- Nova Fronteira
- Morada do Sol
- Paula I (2ª Etapa)
- Vila São João
- Paula II (próx. à Rua Mascarenhas)
O que é uma adutora?
As adutoras são tubulações de grande porte responsáveis pelo transporte de grandes volumes de água até os reservatórios que abastecem os bairros. No caso deste rompimento, a estrutura afetada conduz água ao reservatório Morro do Urubu, essencial para a distribuição no Sistema I.