Piloto destaca iluminação inédita do Autódromo Internacional de Mato Grosso e celebra conquista histórica
Primeiro campeão da Stock Car no recém-inaugurado Autódromo Internacional do Estado de Mato Grosso, Ricardo Maurício afirmou que a iluminação da pista “não existe em nenhum outro lugar do mundo”. O circuito cuiabano é o primeiro do país totalmente iluminado para competições e sediou, neste sábado (15.11), a histórica estreia da categoria em corrida noturna.
“É realmente maravilhosa, tem um asfalto muito bom. Tem curvas de alta e baixa velocidade, pontos de ultrapassagem, é desafiadora. Gostei de tudo que vi aqui. Toda a iluminação… Já corri 24 horas em Dubai e nem lá vi algo assim”, destacou o piloto, que venceu tanto a prova principal da BRB Stock Car Pro Series quanto a corrida sprint.

Maurício explicou que a vitória foi fruto de estratégia, já que a pista era inédita para todos os competidores. “Arriscamos e deu certo”, afirmou. O autódromo tem 4,5 mil metros de extensão, 13 curvas e duas retas — uma de 670 metros e outra de 750 — seguindo normas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). A iluminação é garantida por 128 torres metálicas com 768 refletores.
O pódio foi completado por Raphael Reis, segundo colocado, e Cacá Bueno, em terceiro. Raphael comemorou o resultado que marca sua estreia na Stock Car. “É meu ano de estreia e estava sendo um ano difícil. Esse pódio é um sonho. A pista está aprovada, disputando para ser uma das melhores do Brasil”, afirmou.
Além da prova principal, o público de mais de 25 mil pessoas que lotou o autódromo também acompanhou as disputas das categorias TCR South America Banco BRB, TCR Brasil Banco BRB e Turismo Nacional.


