25 C
Cuiabá
segunda-feira, 9 fevereiro 2026
HomeCidadesRestaurante Popular de Cuiabá passa por reforma completa e ampliará a 1,7...

Restaurante Popular de Cuiabá passa por reforma completa e ampliará a 1,7 mil refeições todos os dias

Date:

Related stories

ALMT cria CPI para investigar licitações da Saúde realizadas entre 2019 e 2023

Comissão vai apurar suspeitas de irregularidades na SES ligadas...

Prefeitura libera trecho da Avenida das Torres em fase de testes do novo projeto viário

Abertura parcial no canteiro central busca reduzir acidentes e...

Flávia Moretti vistoria área alagada no bairro Joaquim Curvo após fortes chuvas em Várzea Grande

Gestão municipal anuncia obra de drenagem para solucionar problema...

Unemat abre matrícula direta para ingresso no primeiro semestre de 2026

Universidade oferece 638 vagas em 31 cursos sem necessidade...

Acusado de matar sargento da PM é transferido do Rio para Cuiabá

Raffael Amorim de Brito chega à capital sob forte...

O Restaurante Popular, localizado na região central de Cuiabá, na Rua Barão de Melgaço, nº 3061, está passando por uma reforma completa, revitalização e aprimoramento de sua estrutura, como parte dos esforços da Prefeitura de Cuiabá para retomar os atendimentos com excelência. Cada detalhe está sendo cuidadosamente considerado para ampliar os serviços, chegando a 1,7 mil refeições diariamente, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade.

No dia 19 de maio, a ordem de serviço foi emitida para dar início à etapa de reestruturação. A empresa Engix Construções e Serviços LTDA foi selecionada para liderar e executar os trabalhos de manutenção predial necessários para transformar o ambiente do Restaurante. O valor contratual é de R$ 642.391,04 (seiscentos e quarenta e dois mil, trezentos e noventa e um reais e quatro centavos). De acordo com o planejamento, a reforma estrutural deverá ser concluída em até 120 dias, a partir da data da ordem de serviço. Uma vez finalizada, a próxima etapa será a aquisição e instalação dos mobiliários e equipamentos essenciais.

A secretária interina de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Clausi Barbosa, enfatiza que, mesmo com a unidade fechada, a distribuição de 450 refeições diárias foi mantida em diferentes pontos da cidade, priorizando as áreas com maior concentração de população em situação vulnerável. “Mesmo diante da maior crise sanitária enfrentada, a administração não deixou de prestar serviços para essas pessoas que dependem do apoio do poder público para sobreviver”, declarou.

A reforma abrange diversas áreas, desde a modernização da cozinha até a renovação da área de atendimento e refeições. As instalações estão sendo atualizadas para garantir que os padrões de higiene e segurança alimentar sejam rigorosamente mantidos. Além disso, a nova estrutura também prioriza a acessibilidade, assegurando que todas as pessoas possam desfrutar das refeições oferecidas pelo restaurante, incluindo reestruturação de banheiros adaptados, cozinha equipada com equipamentos de qualidade e refeitório com espaços adequados para atender um maior número de pessoas diariamente. As refeições serão balanceadas e os cardápios serão elaborados por nutricionistas, com preços acessíveis à população.

“Com uma estrutura moderna, ambiente acolhedor e refeições acessíveis e nutritivas, o restaurante continuará a desempenhar um papel vital na vida dos moradores de Cuiabá. Isso demonstra o compromisso da administração em investir no bem-estar da população e em aprimorar os serviços públicos oferecidos à comunidade”, concluiu Clausi.

O Restaurante Popular fornecerá diariamente almoço a um preço acessível e com um cardápio balanceado conforme as orientações nutricionais. Sem restrições, qualquer cidadão, independentemente de renda ou cadastro em algum programa, poderá ter acesso. Com essa nova estrutura, a capacidade de atendimento diário será de 1,7 mil refeições balanceadas, seguindo as orientações de nutricionistas, contendo proteínas, carboidratos, verduras e legumes, acompanhados de suco e sobremesa. 

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here