Quatro adolescentes são apreendidos por envolvimento em homicídio de mulher em Colíder

0
416

Mulher foi encontrada morta no início da manhã de quinta-feira (11) dentro do quarto em que dormia com a filha

Quatro adolescentes foram apreendidos, na noite de quinta-feira (11.9), em Colíder, durante ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar. Entre os apreendidos estão a filha da vítima, de 13 anos, e o namorado dela, de 16 anos.

Os menores confessaram o crime e foram autuados em flagrante por ato infracional análogo a homicídio qualificado por motivo torpe. A Justiça também representou pela internação provisória dos adolescentes.

As investigações começaram após a localização do corpo de Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, encontrada morta em sua residência no bairro Jardim Alvorada. A vítima estava com as mãos amarradas para trás com um cabo de ferro de passar roupas e uma camiseta enrolada no pescoço, utilizada para esganadura. No local, a Polícia Civil e a Politec apreenderam tecidos com sangue, fios utilizados para amarrar a vítima e outros itens que ajudaram a identificar os envolvidos.

A filha da vítima estava desaparecida desde a descoberta do corpo. Testemunhas ouvidas relataram conflitos constantes entre mãe e filha, e a menor já havia manifestado intenção de matar a mãe por não aceitar o fim do namoro.

No início da noite, o casal de adolescentes e um amigo foram encontrados pela Polícia Militar com malas prontas e dinheiro para deixar a cidade. Em ação paralela, a Polícia Civil apreendeu o quarto adolescente envolvido.

Questionados, os menores confessaram a dinâmica do homicídio. Segundo as investigações, a filha aplicou um golpe de mata-leão na mãe enquanto era contida pelos demais adolescentes. Antes de morrer, a vítima teria suplicado para que a filha não a matasse. Após o crime, eles pegaram R$ 5,8 mil que estavam guardados na casa e dividiram o valor entre si.

O delegado responsável pelo caso, Adan Marx Ximenes, informou que a filha alegou ter decidido matar a mãe por não se sentir amada, enquanto os outros afirmaram ter agido para “ajudar” a amiga. Todos sabiam previamente do plano e cogitaram outras formas de assassinato antes de optarem pela asfixia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here