As quartas de final da Copa Libertadores de futebol feminino terão início neste sábado (12) no Paraguai, com a participação de dois grandes clubes brasileiros: Corinthians e Santos. A Ferroviária, outra tradicional equipe brasileira, infelizmente não conseguiu avançar na competição após ser eliminada na fase de grupos.
O Corinthians será o primeiro a entrar em campo. As Brabas do Timão enfrentam o Olimpia (Paraguai) às 17h (horário de Brasília). O time alvinegro chega confiante após liderar o Grupo A com duas vitórias e um empate.
Já o Santos, com uma campanha impecável na fase de grupos (três vitórias em três jogos no Grupo B), enfrenta o Boca Juniors (Argentina) às 20h do mesmo dia. As Sereias da Vila buscam manter a boa forma no mata-mata.
A Ferroviária, no entanto, não teve a mesma sorte. A equipe ficou em terceiro lugar no Grupo C, somando três pontos em três partidas, e deu adeus à competição.
O Brasil continua sendo uma potência no futebol feminino sul-americano, com 12 títulos em 15 edições da Libertadores. O Corinthians já venceu quatro vezes, seguido por São José (três títulos), Santos e Ferroviária (ambos com dois) e Palmeiras, com uma conquista.
A torcida brasileira agora se volta para os confrontos deste sábado, esperando que Corinthians e Santos avancem para continuar a tradição vitoriosa do país na competição.

