Advogados de defesa pedem habeas corpus e alegam inocência dos dois
O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Natã Vicente, permanecerão presos após audiência de custódia realizada neste sábado (16), em formato virtual. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, não foram identificadas ilegalidades no ato da prisão, motivo pelo qual a Justiça decidiu manter a prisão preventiva. A defesa já ingressou com pedido de habeas corpus.
O casal foi detido na sexta-feira (15) e é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores em conteúdos produzidos para redes sociais. Também há suspeitas de abuso sexual e tráfico humano. O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca sobre a adultização de crianças e adolescentes.
A prisão foi executada em operação conjunta da Polícia Civil de São Paulo, Polícia Civil da Paraíba, MPT e MPPB, com mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB). Durante a ação, oito celulares foram apreendidos na residência de Hytalo.
Em nota, o MPPB destacou que as investigações seguem com rigor técnico e proteção às vítimas, mas alertou que o vazamento de informações sigilosas pode comprometer a segurança do processo e expor crianças e adolescentes a novos riscos. O órgão ainda reforçou a importância de combater o tráfico humano em âmbito estadual.
Já a defesa de Hytalo Santos e Israel Natã Vicente afirmou a inocência de ambos.

