A Prefeitura de Cuiabá apresentará nesta quarta-feira (9), às 9h, no auditório da Escola Superior de Contas, sede do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), um balanço das principais ações realizadas nos primeiros seis meses da atual gestão. O período é marcado pela vigência do Decreto de Calamidade Financeira.
Durante o evento, serão detalhadas as medidas adotadas pela Comissão de Renegociação Fiscal e apresentados a estrutura e os objetivos do recém-criado Comitê Municipal de Governança e Gestão Fiscal. A iniciativa parte do prefeito Abilio Brunini, que destacou o papel do controle externo como parceiro na construção de uma administração mais moderna e eficiente.
“Esta é uma oportunidade de mostrar ao TCE e à sociedade o que foi feito até agora e reafirmar nosso compromisso com a construção de uma gestão mais eficiente e moderna para Cuiabá”, afirmou o prefeito.
O presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, elogiou a iniciativa e ressaltou a importância do diálogo institucional para fortalecer a democracia e a transparência. “Esse diálogo resulta em decisões mais eficientes, com foco no avanço da gestão e na melhoria dos serviços prestados à população”, destacou.
Foram convidados para o evento conselheiros, auditores e técnicos do TCE, além de representantes do Ministério Público de Contas (MPC), do Ministério Público do Estado (MPMT), da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), vereadores, secretários e servidores da Prefeitura de Cuiabá.