Um suspeito foi preso em flagrante e buscas continuam para localizar outros envolvidos
Policiais militares da Patrulha Rural do 10º Batalhão resgataram, na noite desta quinta-feira (7.8), dois homens de 23 anos que eram mantidos reféns e sendo torturados por uma facção criminosa em Cuiabá. Na ação, um suspeito de 21 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante.
A equipe realizava patrulhamento no bairro Parque Amperco quando flagrou um grupo agredindo as vítimas. Ao perceber a presença policial, os criminosos fugiram por uma área de mata, abandonando motocicletas. Durante as buscas, um dos envolvidos foi localizado e detido.
As vítimas, com múltiplos ferimentos, relataram que foram sequestradas após serem acusadas de furtar o celular de um integrante da facção. Segundo elas, sofreram agressões a pauladas, afogamentos, ingestão forçada de água contaminada e constantes ameaças de morte.
Os dois homens foram encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá para atendimento médico. As motocicletas apreendidas foram levadas ao pátio da Semob. A Polícia Militar segue em diligências para identificar e prender os demais criminosos envolvidos.

