Ação do 5º Batalhão resultou em 84 autuações e prisão por direção perigosa durante a Operação Tolerância Zero
Policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar impediram, na noite desta quinta-feira (25), a realização de uma ação irregular conhecida como “rolezinho de Natal”, organizada por motociclistas em Rondonópolis, a 220 quilômetros de Cuiabá. Durante a operação, foram apreendidos 30 veículos e aplicadas 84 notificações de trânsito.
As equipes atuavam em uma fiscalização integrada da Operação Tolerância Zero, com foco em coibir o rolezinho nas proximidades da Avenida Presidente Médici e do viaduto da BR-364. O evento, organizado de forma irregular, previa a condução de motocicletas em alta velocidade e a realização de manobras perigosas, em desacordo com as leis de trânsito.
O policiamento tático e ostensivo ocorreu em diferentes regiões da cidade, incluindo a área central, Vila Aurora e Grande Vila Operária. Durante as tentativas de abordagem, alguns suspeitos avançaram contra as equipes policiais, sendo necessária a utilização de meios não letais para conter as situações.
Em diversas ocasiões, os motociclistas abandonaram os veículos no meio das vias e fugiram, o que resultou na apreensão das motos sem identificação imediata dos condutores. Em uma das ocorrências, um homem foi preso em flagrante por direção perigosa, embriaguez ao volante e conduzir veículo sem habilitação.
A ação contou com a participação de equipes da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar e do Grupo de Apoio (GAP). Todos os veículos apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências legais.


