Militares receberam denúncia de que faccionados planejavam executar rivais no município
Policiais militares da Força Tática do 6º Comando Regional apreenderam, na noite desta quinta-feira (11.9), uma submetralhadora artesanal, 47 munições e prenderam quatro homens e uma mulher por porte ilegal de arma de fogo em Cáceres (220 km de Cuiabá).
As equipes do 6º Batalhão, com apoio da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), receberam informações de que integrantes de uma facção criminosa, vindos de outras cidades, estariam em uma residência no município para executar rivais. Segundo a denúncia, os suspeitos portavam diversas armas de fogo e munições.
No local, os policiais flagraram os indivíduos no quintal da casa. Um deles estava com a submetralhadora. Ao perceberem a presença policial, tentaram fugir pulando o muro, mas foram abordados e identificados.
Além da arma e das munições, os policiais apreenderam cinco celulares e uma balança de precisão. Os suspeitos, com idades entre 18 e 23 anos, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres para registro do boletim de ocorrência.
A população pode colaborar com informações à Polícia Militar, sem se identificar, pelos números 190 ou 0800 065 3939.

