Polícia Civil prende seis investigados por tráfico e lavagem de dinheiro na Operação Integrate

0
180

Ação é desdobramento de operação deflagrada em Cuiabá e resultou em prisões, apreensões e sequestro de bens

Seis integrantes de um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e lavagem de capitais foram presos pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta sexta-feira (23), durante a continuidade da Operação Integrate.

A operação foi deflagrada na última terça-feira (21), para o cumprimento de ordens judiciais expedidas pela Justiça, com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O prosseguimento das diligências possibilitou a localização de investigados que estavam foragidos, com o cumprimento de mandados de prisão, de busca e apreensão, além do sequestro de bens. Entre os presos está um dos alvos que compareceu ao Fórum de Cuiabá em razão do bloqueio judicial de seus bens. No local, os policiais identificaram um mandado de prisão em aberto e efetuaram a detenção. Posteriormente, foi constatada a existência de outro mandado expedido pela 7ª Vara Criminal, referente a processo distinto.

Nas residências dos investigados, foram apreendidas máquinas de cartão de crédito, dinheiro em espécie e uma arma de fogo. Os dois principais alvos, apontados como responsáveis pela lavagem de dinheiro da organização criminosa, utilizavam empresas de fachada nos ramos de grãos e joias, registradas inclusive com documentos falsos, com o objetivo de ocultar a origem ilícita dos recursos.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde tiveram os mandados cumpridos, foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo e serão indiciados pelos crimes de lavagem de capitais e participação em organização criminosa no inquérito da Operação Integrate.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here