Alvos da operação estão envolvidos em crimes no bairro Novo Colorado e já foram presos em ações anteriores realizadas pelos policiais da Denarc
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a Operação Impetus Colorado, visando o cumprimento de 19 mandados judiciais contra alvos investigados por tráfico de drogas e associação ao tráfico, em Cuiabá.
As ordens de busca e apreensão foram expedidas pelo Núcleo de Inquérito Policial (Nipo) da Capital e fazem parte de uma investigação que teve início em 2022, quando prisões em flagrante foram realizadas no bairro Novo Colorado. A operação mira uma facção criminosa envolvida com o comércio de entorpecentes e outros crimes, incluindo execuções e torturas conhecidas como “salves”, registradas entre 2023 e 2024.
O alvo principal da operação e três de seus comparsas já haviam sido presos anteriormente em ações conduzidas pela Denarc. Durante as investigações, foram apreendidos drogas, objetos relacionados ao tráfico e outras evidências que possibilitaram a identificação da estrutura criminosa.
A operação faz parte do Programa Tolerância Zero, reforçando o combate ao tráfico e incentivando a população a continuar denunciando atividades criminosas.
Apoio operacional
O cumprimento dos mandados conta com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil, incluindo a Gerência de Operações Especiais, a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção, a Delegacia Especializada de Meio Ambiente, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa, entre outras, além da Secretaria de Estado de Justiça.
A Operação Impetus Colorado dá continuidade ao esforço da Polícia Civil para enfraquecer a atuação de facções criminosas e reforçar a segurança nos bairros da capital.


