Quadrilha ligada a facção criminosa mantinha vítimas amarradas e sob ameaças de morte
Policiais militares do 19º Batalhão resgataram, na noite desta segunda-feira (8), quatro pessoas mantidas reféns e apreenderam quatro adolescentes envolvidos em sequestro e cárcere privado, em Tangará da Serra (252 km de Cuiabá). Na ação, foram apreendidos três facas, além de dois rolos de fios elétricos e de cadeiras, usados para amarrar e intimidar as vítimas.
As equipes atuavam na Operação Tolerância Zero quando receberam denúncias sobre uma briga generalizada em uma casa no bairro Jardim Tanaka, onde pessoas estariam presas e rendidas por integrantes de uma facção criminosa. Ao chegarem ao local, os militares flagraram dois suspeitos destruindo celulares para eliminar provas. Entre as vítimas estavam três homens, dois deles amarrados, e uma mulher.
As vítimas relataram que foram trancadas dentro da residência e ameaçadas de morte caso tentassem fugir. Os adolescentes também faziam ligações para outros membros da facção. Uma das vítimas afirmou ter ouvido que seriam levadas para outro local ou teriam um dos dedos cortados.
Os suspeitos, com idades entre 15 e 17 anos, foram detidos e encaminhados à delegacia para registro da ocorrência.

