Empreendimento do programa SER Família Habitação vai beneficiar mais de mil famílias em Mato Grosso
O Parque do Cerrado, empreendimento do programa SER Família Habitação na modalidade Entrada Facilitada, foi destaque no Prêmio Master Imobiliário 2025, considerado o “Oscar da Habitação” no Brasil. Vencedor na categoria Habitação Econômica, o projeto está sendo construído no Coxipó, com 1.036 casas distribuídas em três residenciais — Ipê, Guará e Jatobá — e previsão de entrega das unidades já no próximo mês.
O prêmio, promovido pela FIABCI-Brasil e pelo Secovi-SP, reconhece obras de destaque pela excelência, inovação e capacidade de se tornar referência e tendência no mercado imobiliário.
Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o programa tem expandido pelo Estado, beneficiando cerca de 13,5 mil famílias com subsídios que facilitam a aquisição da casa própria. “Fico com meu coração em festa ao ver que o trabalho do Governo de Mato Grosso é reconhecido. Seguimos com fé e muito trabalho para que novos sonhos sejam realizados”, afirmou Virginia Mendes.
O presidente da MT Participações e Projetos (MT Par), Wener Santos, destacou que o resultado consolida o crescimento do setor de habitação popular no estado. “Com a modalidade Entrada Facilitada, muitas famílias que antes não conseguiam juntar a entrada agora realizam o sonho da casa própria e pagam menos que um aluguel”, explicou.
No programa, a família pode receber até R$ 35 mil de auxílio para a entrada do imóvel, que pode ser somado a benefícios municipais, como terrenos doados, e ao uso de recursos do FGTS, com apoio da Caixa Econômica Federal. Todas as unidades do Parque do Cerrado já foram vendidas, e no próximo mês mais de mil famílias receberão suas chaves.


