Time de Abel Ferreira sofre com altitude de Quito e precisará de goleada no Allianz Parque para avançar
O Palmeiras teve uma noite desastrosa nesta quinta-feira (23) e foi derrotado por 3 a 0 pela LDU, no estádio Casa Blanca, em Quito, pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. O resultado obriga o Verdão a vencer por quatro gols de diferença no duelo de volta, na próxima quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, para avançar no tempo regulamentar. Caso repita o placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
Desempenho apagado e domínio equatoriano
Claramente afetado pela altitude de 2.850 metros, o time comandado por Abel Ferreira fez um primeiro tempo irreconhecível, com pouca competitividade e muitos espaços cedidos ao adversário.
A LDU abriu o placar aos 15 minutos, quando Quiñonez passou com facilidade por Khellven e cruzou para Villamíl, que dominou e finalizou com precisão. Aos 26, Alzugaray ampliou em cobrança de pênalti, após falta dentro da área.
Antes do intervalo, aos 46 minutos, Bryan Ramírez fez boa jogada pela direita e cruzou novamente para Villamíl, que marcou seu segundo gol na partida, deixando o placar em 3 a 0.
Na segunda etapa, Abel Ferreira tentou mudar o panorama com diversas substituições, mas o ataque alviverde seguiu ineficiente. A melhor chance veio apenas aos 37 minutos, quando Ramón Sosa recebeu livre e obrigou o goleiro Álex Domínguez a fazer grande defesa.
Com a derrota, o Palmeiras terá de buscar uma atuação perfeita em casa para seguir sonhando com mais uma final de Libertadores.

